sábado, 24 de janeiro de 2009

La Marelle


Eu adoro navegar a esmo na internet e procurar sites diferentes.
Sempre procuro, os sites que tragam algo útil, informativo, curioso ou que simplesmente sejam belos.

Num desses passeios achei o La Marelle. É um site francês (com versão em inglês e japonês), lindo e que se descreve como um lugar para se encontram coisas não usuais e poéticas.

Mesmo que o site fosse em sânscrito, valeria a pena. É cheio de coisas lindas e inspiradoras.

Tem bolsas, papelaria, buttons etc. Na sessão de cartões postais (post cards) eu passei um bom tempo. Tem imagens lindas e inspiradouras.

O site é citado em várias publicações conceituadas do mundo do design.

Todas as dicas de sites gringos que eu dou aqui, sempre poderão ser aproveitadas, mesmo por quem não fala outro idioma, porque geralmente eles me "pescam" pelo lado visual, então todos podem aproveitar.

Não deixem de espiar e deixar sua opinião.

domingo, 18 de janeiro de 2009

The Toy Maker




O Toymaker é um site super legal, feito pela Marilyn Scott-Waters, que fala do mundo encantado dos brinquedos de papel e quer incentivar todos a fazer toys, dividir, compartilhar, brincar junto.

Além do visual lindo, o site tem uma sessão de Free Toys, cheio de pdfs com brinquedos, bichos e bonecos de papel. ( o link está no título deste post).

Vale a pena dar uma olhada.


segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

UM MUNDO DE MOLDES


Este blog é um delírio ou melhor, faz juz ao nome: um tremendo BOM BOCADO !
A Alessandra, dona do Blog e tb com endereço no Flickr (http://www.flickr.com/photos/bombocado/) me deixou enlouquecida com a quantidade de moldes que ela tem postada. Tremenda generosidade !
Pior, que sempre paro para literalmente fuçar na internet, um pouco antes de dormir, e com certeza, nunca vou dormir na hora. E nesse, depois de tantos moldes, a vontade, era pegar meus materiais e fazer alguma coisa....aiiiii... fico com "siricutico"....quando vejo essas coisas....rs
Ah, e como não bastasse tanta coisa legal, japa (EU SOU TARADA POR LIVROS DE ARTESANATO JAPA !!!!!), ainda tem uma receitas para atiçar as lombrigas...:)
Não deixem de visitar !!
Bjs !!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Banana Craft fazendo diferença !!! :)

Eu faço à minha moda - Clique e participe!

Campanha mais do que bacana do Banana Craft, para valorizar a criatividade, o jeito de cada um.
Mais detalhes só clicar no link do título.

FELIZ 2009 !!

E começou mais um ano. Mais uma lista de coisas que prometemos fazer, mais uma monte de esperanças renovadas, mais um mês de falência - Janeiro é terrível, chegam os boletos de cartão de crédito com os gastos do Natal, uma tonelada de imposto para pagar e ainda é o aniversário da minha mãe, do meu pai e do meu irmão mais novo. Ufa !

Mas começo de ano sempre é legal. Apesar de minha mãe dizer, que é apenas mais um dia depois do outro, tem um ar diferente. Tem algo...seja a troca da agenda, dos calendários que estão grudados na geladeira, ou sei lá o que. E eu adoro anos ímpares. :)

Para quem acredita que ano novo é uma nova fase ou para quem só acha que é apenas um dia após o outro, não importa. Vamos tentar fazer mais, fazer diferente e mais do que isso: Fazer diferença ! Nas pequenas ou nas grandes ações. Não importa. Faça diferença ! Pra você, para o seu amor, para seu filho, para seu cachorro, para a sua familia, para o seu vizinho, seu bairro, para o mundo.

Neste ano quero fazer diferente. Fazer o blog ter conteúdo regular, fazer diferente comigo (me cuidar mais), fazer diferente com o mundo...um ato simples que pode ajudar alguém...Enfim, vamos tocar 2009 em frente e fazer a diferença!

Feliz Ano Novo !!!