segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Coruja Luci



Eu adorei essa corujinha: simples e linda.

Achei esse PAP na net, mas não lembro mais onde. Já faz um tempo que ele está no meu micro.

Então se a pessoa que faz o PAP localizá-lo aqui, por favor me contate para que eu possa dar os devidos créditos.

Ela é uma capinha daquelas para manter ovos aquecidos, mas dá para usar como dedoche ou se fecharmos a base dela vira um bonequinho fofo, fazer móbiles ou que mais sua imaginação mandar.

Segue abaixo as fotos do PAP, que são totalmente auto explicativas.

Aproveitem e divirtam-se !!!!

Materiais:
Feltro
Tecido colorido (se usar um que desfia muito fácil, passe termolina leitosa no verso. Ela evita que o tecido desfie e deixa ele mais durinho e fácil de trabalhar).
Tesoura
Agulha
Linha de bordar
Botão ou conta para os olhos

Molde:
Use assim ou amplie do tamanho que desejar.



Feltro: 2 partes do corpo, 2 asas, 2 de cada bola do olho e 1 do bico
Tecido colorido: 1 barriga e 2 asas.

Como fazer:

Corte as partes da coruja.


Na parte que será a frente da coruja, costure a barriga de tecido colorido.


Costure os olhos.


Costure o bico.


Costure a parte de feltro e de tecido colorido de cada asa, com ponto caseado ou outro que preferir.


Coloque as asas entre as duas partes do corpo e feche o corpo da coruja.


Faça um pesponto também na parte de baixo para dar acabamento.


E aqui está a corujinha pronta ! Fofa, não ?
Dá para fazer ela assim pequena, com retalhos de tecido, ou seja com pouca coisa, você monta uma peça super fofa.

Espero que gostem. E não esqueçam de deixar seus comentários, tá ?

Bjs !!!! E bom Carnaval. Volto com mais novidades no próximo final de semana.




PS: Please, if you are the person who has created this tutorial, contact me, to give you the credits.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Books ... Livros ... Libros ... Hon ...


Eu adoro livros. Desde que aprendi a ler, fiquei fascinada por eles. Aliás, o que eu mais queria aprender quando entrei na escola, era ler. Aí eu não precisaria mais perguntar o que estava escrito, para pai, mãe, avós etc.

E logo que aprendi a ler, descia a avenida onde ficava o colégio em direção a minha casa, lendo tudo,tudo que havia no caminho: fachadas das lojas, anúncios etc. Lógico que aí as perguntas para os adultos, eram o signifcado das palavras que eu não conhecia, e óbvio algumas "saias justas"...rs

Voltando ao livros, nunca os considero gastos. Eles trazem conhecimento, e conhecimento é investimento. Investimento em nós mesmos. E como eu adoro aprender, sempre que um livro me acrescenta algo, fico muito feliz. Então livros, são sempre presentes para a alma. ;) Alma feliz !

Como não fui viajar no Carnaval, usei o dindin para comprar novos livros. Outro motivo é que logo depois do Carnaval vou entrar na faca e depois mais 20 dias de molho. Então nada melhor que ler. A dureza, é que vou ficar doida para fazer as coisas e vou ter que esperar, mas, vou aproveitar para ter muiiitas idéias. :)


O primeiro livro, é lindo. Achei ele perdido no meio dos livros de origami de papel. As peças internas são mais bonitas que a da capa. Eu tenho um outro livro da Kumiko Sudo. Ela tem um trabalho, bem "japa"...coisas lindas, mas algumas que precisam de uma leitura, digamos, mais ocidental. Que muitas vezes é simplesmente trocar um tecido ou enfeitar um pouco menos. Ela não tem nada a ver com minha linha Craft japa preferida que é o Zakka.
ISBN 0-9721-2184-6



O segundo, é um livro de bolsas e bolsinhas. Com modelos básicos e bem variados. Como eu ainda não arrisquei fazer nenhuma bolsa maior, ele tem vários modelos fáceis e estão divididos por estação do ano, com sugestão de cores que remetem a elas.
ISBN 978-4-277-43130-9


Este terceiro, também é um livro de bolsas. Mais bolsas lindas e simples. Com estes 2 livros, considero bem abastecida minha biblioteca craft no que diz respeito a livro de bolsas. :)
ISBN 4-07-246480-5


E finalmente, o Tiny Patchworks. Como dia o título, vários trabalhos de patch pequenos, e pincushions. Eu ando numa fase de agulheiros. Adoro fazê-los ! Um vício !
Também tem várias bolsinhas fofas. E dentro vem um encarte com os moldes em tamanho original. Aaaaaaaaamo moldes em tamanho original. É o mínimo, que se espera de um livro bacana e nem sempre barato, né ?
ISBN 4-529-03898-X

É isso. Sempre coloco o ISBN, que é o "RG mundial" de cada livro. Com ele você localiza o livro na internet, encomenda na sua livraria, procura na biblioteca etc.

Inté !....E bom Carnaval !!!








terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PAP Love Bird



Eu sempre acompanho o Blog Molly Chicken, publicado pela Lynn Roberts, que vive no Reino Unido.

Ele é recheado de coisas lindas e lá encontrei este tutorial, com fotos detalhando cada passo, e o resultado é este pássaro super fofo.


O link do PAP com molde está aqui.


Divirtam-se !!

PAP Cut Flowers



Lindas, não? São de tecido e super simples de fazer.
O PAP e moldes estão aqui. Está em inglês. Para quem não fala inglês ele é bem fácil de entender pelos desenhos, mas se quiser use um dos tradutores disponíveis na internet, como o Dictionary.com ou o tradutor do Google.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Valentine`s Day

PAP - Coração para o Valentine`s Day




Este coração tem um efeito muito legal e é super simples de fazer. Com adaptações dá para fazer em outros formatos e utilizar em diversas ocasiões.
Veja como é simples:

Gostou ? Deixe seu comentário. :D

Fonte/ adaptado de : www.marthastewart.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Joana Vasconcelos

Esta semana descobri Joana Vasconcelos,.Valeu até uma postagem extra no blog. Simplesmente fiquei passada com esse sapato feito de panelas. Adoro coisas assim, objetos comuns, feitos de uma material que seria incomum para eles. O piano todo coberto de crochet também é um caso a parte. Ela é nascida em Paris, mas vive e trabalha em Lisboa. É uma artista com trabalhos lindos e inusitados. Vale a pena dar uma espiada no site, que é claro, ora pois, tem versão em português.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

STUFFED



Stuffed é a mais nova publicação da Stampington&Company, e pela amostra, traz coisas ótimas sobre tudo que é "estufado", ou seja, bonecos para todos os gostos. Tem trabalhos de profissionais já reconhecidos e de novos talentos.

A revista custa lá (US) 14,99 (é lá tb tem a coisa do ,99 no final, para não dizer logo 15,00, né ? rsss + das despesas de envio, que aqui para as terras tupiniquins fica em mais uns US12,00.

Eu não resisti e pedi uma. Quando chegar mostro pra vocês.

Conheço outras publicações deles e são ótimas, com muitas idéias e PAP bem claros. Recomendo a "Take Ten" para quem curte papelaria. Trouxe algumas comigo quando voltei das férias nas terraTio Obama.

Vale a pena dar uma navegada no site da editora, quase todas as revistas tem um pouco do conteúdo no site, para uma rápida "degustação"...:o)

Mais um pouco da Sttufed abaixo:





Da boneca da foto abaixo, que é feita de meia, tem o PAP:

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Tulipa by Studio Lume


lumetulipa, upload feito originalmente por Laranja Limão.

Esta é uma das fantásticas luminárias da Lume.
A linha deles é simplesmente linda e inspiradora. Para ver mais visitem o site do Studio Lume.