domingo, 29 de março de 2009

SITES DE MARCAS E FABRICANTES - GUTERMANN






Nada mal ter um display desses, não ? :)

Continuando as dicas de sites de fabricantes, chegou a vez da Gutermann.
Pelo que eu sei eles não estão fabricando mais nada aqui, só tem material importado e em lojas mais especializadas. A Gutermann é uma empresa alemã e faz linhas e mais outros produtos de excelente qualidade.

No Site, que tem a versão também em inglês, espanhol e outras linguas além do alemão, mas infelizmente, nada em português.

Lá você pode baixar em PDF a Creativ Magazin, que é semestral e trás vários PAPs de crafts, não só de costura. Tem uma edição que é quase toda sobre bijoux. Tenham paciência, demora um pouco para baixar, mas vale a pena.

Além disso, tem dicas sobre o uso de linhas, agulhas, bordados etc etc. Dêem uma olhada aqui.

Divirtam-se !!!!

E obrigada pelas visitas no blog ! :) Vem novidades por aí....


segunda-feira, 23 de março de 2009

ELA É BALZAQUIANA !!!


Ela é um sucesso mundial, amada por muitos e indiferente para outros, a Hello Kitty, quem diria, é uma balzaquiana. Agora em 2009, ela faz 35 anos e é um fenômeno mundial.

Quando eu era criança, ela era um hit entre as japinhas da escola e objeto de desejo do resto das meninas da turma, que não tinham genes vindos da terra do sol nascente (e olha que o bairro onde eu cresci, não é a Liberdade, mas tem japa pra caramba).

Eu era da turma que só namorava gatinha oriental, e agora já adulta, rolou um mega revival dela, e adivinhem ? Matei minha vontade de HK. :) Das miniaturas do McLanche "Infeliz", as tralhas da 25 até as tralhas oficiais das lojas da Sanrio, detentora da personagem.

Aproveitando, achei algumas curiosidades na net:

- Site oficial da gatinha: Sanrio

- MAC Cosmetics: A gatinha ganhou uma linha linda, com uma cara mais sofisticada, de make up e acessórios da MAC, uma das empresas de make up mais descoladas do mundo. Adoro as coisas deles ! Pena que a linha, por enquanto não veio para as lojas do Brasil. Não deixe de ver link com o vídeo da campanha no You Tube. É show !



-
Este outro site tem de tudo, coisas que a gente nem imagina, onde tem a presença da gatinha: de cuecas (sim cuecas masculinas), trem, cortador de grama, papelaria e até um vibrador (!?!??!?). Passei um tempão rindo. Divirtam-se no Kitty Hell


Até o estilista Jean-Charles de Castelbajac, já andou criando em cima dela. Veja o vídeo da viagem da HK até Paris em seu aniversário. http://www.jc-de-castelbajac.com/ e no menu, vá até vídeo e clique na opção Hotel Kittyfornia.

Uma curiosidade que vi numa reportagem sobre o revival da HK, é que o tema HK, para festas de aniversário, é um dos mais vendidos para adultas !!!

Mais coisas ainda é só dar um search com o nome desta famosa balzaca no Google.

Besos !!!




sábado, 21 de março de 2009

SITES DE MARCAS E FABRICANTES - COATS



Vocês já entraram nos sites de marcas e fabricantes dos produtos crafts que consomem ou que são mais conhecidos ?

Não vim fazer propaganda de nenhum deles, até pq esse site é totalmente independente e só recebe verba do meu bolso. ;o)

Vejo nos grupos de discussão de artesanato e internet em geral, muitas pessoas perguntando de moldes, dicas disso e daquilo, idéias, livros que ensinem o bê-a-bá etc e tal.

Com um pouco de curiosidade e a ajuda de "São Google", é impressionante o mundo de coisas que existe disponível na internet, e mais impressionante ainda, é o que se acha nos sites de algumas marcas - tem muita coisa bacana e grátis, para ser usada e baixada.

Fiz uma pesquisa e achei muita coisa e trouxa as dicas aqui.

BORDADO, TRICO E CROCHÊ


A escocesa COATS, que é a fabricante das linhas Corrente, Anchor e outras marcas, trás um site recheado de dicas de bordados, tricô, crochê e algumas dicas de patchwork e quilting. Tem um manual de bordado, em pdf, com 100 pontos que é só baixar e imprimir (ou usar no micro mesmo, vamos ser eco corretos, né ?).

Uma curiosidade é que como eles fazem a famosa linha 10 de empinar pipa, tem até um PAP de como fazer pipas...:)

Melhor do que eu ficar aqui falando é ir lá dar uma olhada.
O link direto para as páginas de receitas estão aqui e também aqui.

Outro site maravilhoso é o da Gutermann, que é o assunto do próximo tópico. Além dos fabricantes de máquinas de costura etc etc. Esse assunto rende ! :)

quarta-feira, 18 de março de 2009

NOVIDADES A CAMINHO



Bom, de volta com a corda toda!

Como estava sem internet, não consegui postar e nem pesquisar coisas para o blog, mas voltei cheia de idéias.

Para a marca Laranja Limão, criei algumas peças novas e também alguns acessórios bem bacanas, além de mimos fofos para usar você mesmo ou presentear quem você gosta.

E criei um "braço" da marca, que será dedicado as bonecas, a "... too dolls". Para iniciar estou desenvolvendo uma linha de roupas para Blythes, que por tabela, também servem nas mais populares, Barbies.

São roupas feitas a mão, algumas únicas - modeladas na própria boneca, tecidos diferenciados, e modelos que vão do básico pro dia a dia, até os mais elaborados, para um momento especial e inspirados nos desfiles de moda das principais mecas fashion do mundo. E para acompanhar, acessórios, pq assim como nós, todas as bonecas também merecem ter muito estilo...:) E o melhor, tudo com um preço super bacana.

Aqui no Blog, mais informações, sites interessantes, coisas diferentes e mais PAPs.

Outra novidade: em datas especiais, vão acontecer promoções aqui no blog, sempre com um mimo para quem passa por aqui.

Ainda esta semana, voltam as postagens aqui no blog.

Aguardem e prestigiem ! :)

Bjs !

Obrigada !!!

Amigas e amigos, muito, muito, muito, muito, muito, muito obrigada pelo carinho e a força que recebi de vocês.

Estava verde de medo, pois pela primeira vez ia enfrentar uma cirurgia e ainda com uma possibilidade de achar algo que eu não queria.

Meu médico viu que eu estava apavorada e tratou de me apagar rapidinho..rss...e graças a Deus (alguém lá em cima gosta de mim), foi tudo super bem e o resultado da cirurgia o melhor possível.


Me senti muito querida e abraçada por todas as mensagens de carinho recebidas e vcs não tem idéia de como isso foi importante e me deu muito conforto.

Agora é bola pra frente com a corda toda ! :) Amanhã posso voltar a dirigir,,,ufa ! :))) e estou de volta em casa. (Na casa da minha mãe não tem internet, estava ficando maluca no mundo offline..:o))

A todos do fundo do meu coração, um beijo bem estalado, um abraço apertado e mais uma vez muito obrigada mesmo !!

Adoro vcs e estava morrendo de saudade !