sábado, 25 de abril de 2009

CRIATIVIDADE E PAPEL

Papel é uma coisa que eu adoro !

Não vivo sem um bloquinho a mão para anotar idéias ou coisas das quais não posso esquecer. Também adoro tecnologia: tenho notebook, palm, celular, todos com opção de anotar coisas neles, mas não consigo viver longe do papel. Tenho a mania de rabiscar e não é a mesma coisa numa tela.

Então esta semana, tenho algumas dicas ligadas ao papel nosso de cada dia. :)



O Origami Club, é um site japonês, mas com versão em inglês e em outras línguas que tem uma tonelada de opções de dobraduras.

Estão classificados por tema, dificuldade de execução e o mais legal é que você pode escolher se quer ver o esquema desenhado ou uma animação de flash com o passo a passo. Impossível não conseguir montar algo, com tanta informação.



Outra opção para brincar com papel e mais pop culture é o Cubeecraft. Vários personagens da cultura pop, também divididos por tema, que foram transformados em bonecos em forma de cubo. É só imprimir, recortar, montar e de divertir. Tem de tudo, dê uma olhada com calma, que você vai encontrar coisas que nem imagina.

Outro site, cheio de PAPs, que não são em papel, mas em EVA, ou seja, dá para adaptar super bem, é o da Kreateva.
Eles são fabricantes de EVA, que confesso, não é um material que be agrada muito, mas tem algumas dicas legais e já tive algumas surpresas de ver alguns trabalhos em EVA que me deixaram espantada.

Vou ver se trago mais algumas dicas durante a semana.

Inté !

domingo, 12 de abril de 2009

SITES DE MARCAS E FABRICANTES - MÁQUINAS DE COSTURA



Eles fazem máquinas domésticas e industriais. Das domésticas, o portfólio inclue das mais básicas e pequenas, às poderosas e todas high tech que costuram, bordam, quiltam e só faltam falar.

Além desses brinquedos maravilhosos, que são objetos de desejo de muitas e muitos crafters, os fabricantes tem em seus sites muitas dicas legais, PAPs, manuais, acessórios etc. Escolhi as 4 marcas que mais vejo citadas nos foruns do Flickr, e fui espiar o que rola por lá. Para o link dos sites principais de cada marca, basta clicar no logo.






Talvez a fabricante mais conhecida aqui no Brasil, tem site brasileiro, que fala das principais características de cada modelo disponível no mercado e também sobre acessórios. Tem a parte de Dicas e Idéias que trás vários PAPs.

Uma coisa muito legal de todos os sites de empresas gringas, é que eles tem variacões de país para país. Vale a pena também dar uma espiada no site americano da Singer, que trás PAPs diferentes do site nacional.






O site brasileiro da Brother é o mais simplinho e pobrinho, pois só fala das máquinas e ignora todo universo que gira ao redor delas.

As dicas e PAPs estão no site gringo, da Brother International, que traz a linha completa da empresa com modelos que não sei se vão aparecer por aqui.

Na pasta Design Studio que fica ao lado esquerdo do site, tem vários PAPs disponíveis.







A Janome é a fabricante japonesa que tem a espantosa marca de 50 milhões de máquinas domésticas vendidas.

O endereço brasileiro do site, redireciona para a Marbor, que a revenda oficial deles no Brasil e tem no menu um item Comunidade que traz algumas dicas, mas que não se compara com o conteúdo do site gringo.

O Janome Project Center, traz um montão de PAPs, classificados por nível de dificuldade e tipo.

Eu sou suspeita para falar da Janome, pois tenho uma, e estou até hoje em lua de mel com a minha máquina. :)






Outra marca de máquinas, que eu considero dos sonhos, é a Bernina.
A empresa é Suiça e o site brasileiro redireciona para a Paulinia, que a representante da marca aqui no Brasil. O site nacional mostra os modelos disponíveis no Brasil e fala sobre cursos.

No site gringo, assim como nos outros falados acima, tem mais um mar de PAPs, e a última linha de máquinas deles que é uma coisa de louco.

E um outro site de PAPs que a Bernina patrocina é o Sewing Republic, que também vale a pena uma visita. O site é inglês e traz também várias dicas de costura.

Como sempre os melhores e maiores conteúdos estão em inglês, mas não são dificeis de entender para quem não fala a lingua. E para quebrar o galho, sempre se pode recorrer a um tradutor online.

Divirtam-se !!!!

domingo, 5 de abril de 2009

SITES DE MARCAS E FABRICANTES - DMC


Esta semana é a vez da DMC. O site é cheio de coisas e super fácil de navegar. Fala de como a empresa, surgiu há 260 (!!!!!) anos, explica dos produtos, tem gráficos novos toda semana, tem concursos, dicas de livros, inclusive os super antigos, ensina pontos e o DMC Club, onde você faz um cadastro e daí pode baixar várias coisas do site.
Das novas cores, gráficos, linhas perfumadas etc, o que eu achei mais legal é uma tela solúvel.
Você coloca a tela sobre o local que será bordado, borda o desenho e depois é só molhar que a tela some, e só fica o bordado. Achei genial !

E o melhor, que quando você entrar no site, é só escolher a opção Portugal e tem o site todo em português, ou direto aqui no link.

No próximo post os sites dos fabricantes de máquinas de costura.

Inté !!!!