terça-feira, 30 de junho de 2009

NEWS DA MEGA ARTESANAL 2009

Pessoal, eu fui hoje na Mega.

Como era dia de lojista, estava suuuuuper calmo, corredores com muiiiito lugar para andar. Estava legal, mas não vi muito novidade. A única coisa que vi diferente, é que vem feltro estampado por aí, mas por enquanto só com desenho de pele de animais.

Para quem é de SP, a grande maioria dos stands são de grandes lojas de material artesanal, que existem na cidade - Casa do Restaurador, Oficina Paulista (3 stands), Casa da Arte, Scrap Sampa, Casa da Madeira, Armarinhos Santa Terezinha, Piter Paiva, que o stand mais elaborado da feira e super bem cuidado. Mais muitos stands de resina, biscuit, madeira etc etc. Não tem muita coisa de patch. Só vi um stand de tecido importado (mega caro!!!! R$ 45/metro) e um micro loja da Niazi, com meia dúzia de tecidos.

Para quem vem de fora de SP, o bom, é que não precisa ficar atravesando SP, tem tudo no mesmo lugar. Pra quem é de Sampa, vale o passeio, mas não vejo vantagem em gastar uma grana lá, até pq não tem nenhum preço especial da feira.

As coisas mais diferentes estão nos stands menores. A nossa amiga Lu Gastal e a Mara Porto estão com um stand lá cheio de coisas fofas.
Tem outros ateliês tb com coisas bem bacanas.

Um stand que tem coisas legais, é o da Semeart, que tem stand no Ceasa aqui de SP, mas o stand está tãoooo apertado, que vazio não dá para entrar, imagina cheio.

De fora de SP, amei o stand do Duna Ateliêr de Blumenau. Eles vendem material de pintura country e foi o único que vi coisas de madeira diferentes do que acho nas lojas aqui de SP. O legal é quem estão abrindo um representando em S. Bernardo do Campo.

Ah, e uma dica: o tal ônibus, não está saindo muito perto da estação, mas há uns 3 quarteirões de lá, pro lado do terminal de ônibus. Não sei se vai melhorar, mas não tem nenhuma sinalização, nem no caminho, nem no local de saída. Deu para achar pelo movimento de pessoas. Espero que eles melhorem isso.

Amanhã é dia de Senac.

Bjs !

domingo, 7 de junho de 2009

Alfineteiro Docinho inspirando ...

Durante a semana, só leio jornal online.
De domingo, mato a saudades do tradicional papel, e "sagradamente" compro um Estadão, uma Folha SP e dou uma espiada no que rola de novo na banca, e sempre acabo saindo com uma revista debaixo do braço.

Hoje vi, que saiu a MAKE nova, comprei, e quando cheguei em casa, vi os "primos" dos meus docinhos, numa matéria especial da edição de aniversário.

A Lu Gastal, que já tinha uns docinhos meus, me escreveu pedindo autorização para fazer uma reprodução e uma reinterpretação dos docinhos, e disse que sairia em uma revista. Eu autorizei e hoje fiquei sabendo que era a MAKE.


Para ver mais é só dar uma espiada no blog da Lu Gastal, e tb no Flickr dela.


Fico feliz de inspirar uma pessoa tão talentosa, da qual admiro o trabalho e que foi super correta. Espero que nossos trabalhos adoçem um pouco mais o mundinho ao nosso redor e parabéns para a Make também.

Quanto aos meus docinhos, eles estão disponíveis no Elo7.

Bjs !!!!