sábado, 21 de março de 2009

SITES DE MARCAS E FABRICANTES - COATS



Vocês já entraram nos sites de marcas e fabricantes dos produtos crafts que consomem ou que são mais conhecidos ?

Não vim fazer propaganda de nenhum deles, até pq esse site é totalmente independente e só recebe verba do meu bolso. ;o)

Vejo nos grupos de discussão de artesanato e internet em geral, muitas pessoas perguntando de moldes, dicas disso e daquilo, idéias, livros que ensinem o bê-a-bá etc e tal.

Com um pouco de curiosidade e a ajuda de "São Google", é impressionante o mundo de coisas que existe disponível na internet, e mais impressionante ainda, é o que se acha nos sites de algumas marcas - tem muita coisa bacana e grátis, para ser usada e baixada.

Fiz uma pesquisa e achei muita coisa e trouxa as dicas aqui.

BORDADO, TRICO E CROCHÊ


A escocesa COATS, que é a fabricante das linhas Corrente, Anchor e outras marcas, trás um site recheado de dicas de bordados, tricô, crochê e algumas dicas de patchwork e quilting. Tem um manual de bordado, em pdf, com 100 pontos que é só baixar e imprimir (ou usar no micro mesmo, vamos ser eco corretos, né ?).

Uma curiosidade é que como eles fazem a famosa linha 10 de empinar pipa, tem até um PAP de como fazer pipas...:)

Melhor do que eu ficar aqui falando é ir lá dar uma olhada.
O link direto para as páginas de receitas estão aqui e também aqui.

Outro site maravilhoso é o da Gutermann, que é o assunto do próximo tópico. Além dos fabricantes de máquinas de costura etc etc. Esse assunto rende ! :)

2 comentários:

Unknown disse...

ADOREI as dicas, Obrigada
Bjim Cristy
http://atelier-cristyartes.blogspot.com/

Anônimo disse...

estou desenvolvendo um projeto de um evento exclusivo para corte e costura que terá uma parte de seminários dos mais variados trabalho de costura e outra parte com a exposição de fornecedores. O que acham ? Como posso atingir o máximo de costureiras e artesãos de costura ? Quais ideias teriam ? Lucia