sábado, 25 de abril de 2009

CRIATIVIDADE E PAPEL

Papel é uma coisa que eu adoro !

Não vivo sem um bloquinho a mão para anotar idéias ou coisas das quais não posso esquecer. Também adoro tecnologia: tenho notebook, palm, celular, todos com opção de anotar coisas neles, mas não consigo viver longe do papel. Tenho a mania de rabiscar e não é a mesma coisa numa tela.

Então esta semana, tenho algumas dicas ligadas ao papel nosso de cada dia. :)



O Origami Club, é um site japonês, mas com versão em inglês e em outras línguas que tem uma tonelada de opções de dobraduras.

Estão classificados por tema, dificuldade de execução e o mais legal é que você pode escolher se quer ver o esquema desenhado ou uma animação de flash com o passo a passo. Impossível não conseguir montar algo, com tanta informação.



Outra opção para brincar com papel e mais pop culture é o Cubeecraft. Vários personagens da cultura pop, também divididos por tema, que foram transformados em bonecos em forma de cubo. É só imprimir, recortar, montar e de divertir. Tem de tudo, dê uma olhada com calma, que você vai encontrar coisas que nem imagina.

Outro site, cheio de PAPs, que não são em papel, mas em EVA, ou seja, dá para adaptar super bem, é o da Kreateva.
Eles são fabricantes de EVA, que confesso, não é um material que be agrada muito, mas tem algumas dicas legais e já tive algumas surpresas de ver alguns trabalhos em EVA que me deixaram espantada.

Vou ver se trago mais algumas dicas durante a semana.

Inté !

3 comentários:

Cláudia Vargas disse...

Seu blog é tudo de bom!Parabéns!!!

Unknown disse...

legal as dicas! vou passar por aqui com calma depois! bjs

katiane disse...

Adorei seu blog,suas dicas são preciosas,passeei em um monte de link indicado por vc!!!!
Bjo Katy

meu flickr
http://www.flickr.com/photos/feltro_com_carinho/