quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Buenos Aires - Parte 2

Só agora consegui parar para finalizar as dicas sobre Buenos Aires.

Então vamos lá, falar de Palermo Viejo/ Palermo Soho: O casario antigo do bairro foi todo reformado e restaurado e o bairro é super charmoso. Durante o dia, tem várias lojas super legais, modernas e de novos designers. A noite os inúmeros bares e restaurantes de lá lotam e as ruas ficam super agitadas e cheias de gente bonita.

Papelera Palermo: A papelaria é super legal. Tem uma parede de papéis personalizados maravilhosa, além de blocos, cadernos etc. De lá atravesse a rua e vá na Capital, uma loja moderninha de decoração, cheia de coisas bacanas.

A embalagem da Capital é super bem bolada: são 2 sacos de celofane, um dentro do outro, e no meio um monte de papel de lista telefônica picotado. Fica muito legal, apesar da foto capenga aí debaixo.


Voltando ao assunto visita ao supermercado, olha só que eu achei lá:

Sugus me lembra infância, e não acho mais aqui em SP.


E aproveitei esses dias para fotografar a lata comemorativa da Havana, que veio recheada de alfajores.

Um outro lugar a ser visitado é o Bairro da Recoleta, que como nas viagens anteriores sempre fomos lá, dessa vez acabamos abrindo mão. Lá fica Shopping Design de coisas para casa.

E as coisas do mundo craft ?

Comprei esse livro, para ver se meus rabiscos melhoram...rs. Essa semana a Patricia (Carmencita), ficou com inveja...rss (nas palavras dela)...e pediu um na Livraria Cultura. Em espanhol, ele sai ainda mais em conta do que o que paguei em BUE.


Seguindo as dicas que algumas meninas me deram no Grupo da 25 de Março do Flickr, fui dar uma espiada no Once, que é uma região de todo tipo de comércio ao ar livre. Achei um pedaço lá, que é uma espécie de 25 de março portenha. Só que dei com a cara na porta, porque dia 12 de outubro, também é feriado na Argentina.

Apesar disso, achei uma loja de tecidos aberta, da Meyer. É uma mini loja Gaivota, com tecidos diversos. Os tricolines que achei lá eram bem finos e não tinha nenhuma estampa que me chamasse a atenção. Além disso, o preço estava na faixa de R$ 14,00/m, nada muito convidativo, para quem, por exemplo tem a Niazi e a Fernando Maluhi por aqui.

As lojas de armarinho, creio que iam render algumas coisas vintage, mas com muito garimpo. De resto também não vi nada chamativo e galões, tinham vários brasileiros.

Todas essas lojas fica na Calle Lavalle, altura do número 2500, subte Pasteur (linha vermelha).

Mas para não perder a viagem, no meio do caminho, tinha essa vitrine, que a idéia até que é legal se bem trabalhada, mas essa eu achei bizzara...rssss. Não deu para tirar o reflexo do vidro das fotos, mas dá ver como era.



A coisa mais tosca, é que nessa parte tem uns cupcakes alfineteiros, só que eles espetaram bolinhos de verdade...argh !

Tem mais algumas coisas bacanas que trouxe da viagem (compritchas) e que depois tiro foto e mostro para vocês.

Espero que vocês tenham gostado. Se alguém for a BUE e quiser perguntar alguma coisa, fique super a vontade.

Bjs !!!

2 comentários:

Patricia Cardoso disse...

adorei laura.. quero muiiito ir a bue em breve =) bjus

Sara disse...

Espero conhecer esta bela cidade, acho que no próximo ano eu gostaria de fazer uma viagem com a minha família, desde que eles podem obter um bom Aluguel temporada buenos aires