domingo, 12 de abril de 2009

SITES DE MARCAS E FABRICANTES - MÁQUINAS DE COSTURA



Eles fazem máquinas domésticas e industriais. Das domésticas, o portfólio inclue das mais básicas e pequenas, às poderosas e todas high tech que costuram, bordam, quiltam e só faltam falar.

Além desses brinquedos maravilhosos, que são objetos de desejo de muitas e muitos crafters, os fabricantes tem em seus sites muitas dicas legais, PAPs, manuais, acessórios etc. Escolhi as 4 marcas que mais vejo citadas nos foruns do Flickr, e fui espiar o que rola por lá. Para o link dos sites principais de cada marca, basta clicar no logo.






Talvez a fabricante mais conhecida aqui no Brasil, tem site brasileiro, que fala das principais características de cada modelo disponível no mercado e também sobre acessórios. Tem a parte de Dicas e Idéias que trás vários PAPs.

Uma coisa muito legal de todos os sites de empresas gringas, é que eles tem variacões de país para país. Vale a pena também dar uma espiada no site americano da Singer, que trás PAPs diferentes do site nacional.






O site brasileiro da Brother é o mais simplinho e pobrinho, pois só fala das máquinas e ignora todo universo que gira ao redor delas.

As dicas e PAPs estão no site gringo, da Brother International, que traz a linha completa da empresa com modelos que não sei se vão aparecer por aqui.

Na pasta Design Studio que fica ao lado esquerdo do site, tem vários PAPs disponíveis.







A Janome é a fabricante japonesa que tem a espantosa marca de 50 milhões de máquinas domésticas vendidas.

O endereço brasileiro do site, redireciona para a Marbor, que a revenda oficial deles no Brasil e tem no menu um item Comunidade que traz algumas dicas, mas que não se compara com o conteúdo do site gringo.

O Janome Project Center, traz um montão de PAPs, classificados por nível de dificuldade e tipo.

Eu sou suspeita para falar da Janome, pois tenho uma, e estou até hoje em lua de mel com a minha máquina. :)






Outra marca de máquinas, que eu considero dos sonhos, é a Bernina.
A empresa é Suiça e o site brasileiro redireciona para a Paulinia, que a representante da marca aqui no Brasil. O site nacional mostra os modelos disponíveis no Brasil e fala sobre cursos.

No site gringo, assim como nos outros falados acima, tem mais um mar de PAPs, e a última linha de máquinas deles que é uma coisa de louco.

E um outro site de PAPs que a Bernina patrocina é o Sewing Republic, que também vale a pena uma visita. O site é inglês e traz também várias dicas de costura.

Como sempre os melhores e maiores conteúdos estão em inglês, mas não são dificeis de entender para quem não fala a lingua. E para quebrar o galho, sempre se pode recorrer a um tradutor online.

Divirtam-se !!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas é sempre bom revisita-los.
bjinhos
Emara

Anônimo disse...

Oi

Estou querendo comprar uma Janome para mim, gostei do preço da Janome 2008.

Qual a sua maquina? Sabe dizer alguma coisa da 2008 ou da 1008?
Preciso comprar uma urgentemente...rs

Abraços, e adorei o Blog!
Adriane

Lau disse...

Ludica,
Eu tenho uma Janome Sew Precise eletrônica. É uma das mais cheias de coisas, ganhei do meu namorido numa viagem aos EUA, pq lá era beeeeeeeeeem mais em conta.

Se a gente olhar o perfil da 2008 e da 1008, elas tem os mesmos recursos. Uma vez me disseram que a 1008 é mais moderna. Mas não sei.

Se vc for de SP, acho que vale a pena ir na Marbor e conversar com o pessoal de lá.

Bjs e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Obrigada Lau,

infelizmente nao sou de SP!

Também achei as duas maquinas muito parecidas nos recursos que elas tem. Vou acabr decidindo pelo preço mesmo...rs

Valeu!

Anônimo disse...

Meninas...

Não se enganem!
A Marbor é distribuidora e não dá atendimento à varejo!
Fui ontem lá... me mandaram atravessar a rua e ver na revenda!!!

Paulo disse...

QUAL A MAQUINA JANOME QUE PODE SER ADQUIRIDA NOS EUA ( WALMART), QUE TENHA ASSISTENCIA TÉCNICA NO BRASIL ?