segunda-feira, 6 de julho de 2009

MUNDO ENSABOADO

Com a correria de semanas atrás, fiquei devendo algumas postagens nos tradicionais finais de semana. Então pouca a pouco, estou tentando voltar ao ritmo.

Depois da Mega e de um papo com minha amiga Martha, tive a idéia para o tópico desta semana: Sabonetes. Existem mil opções no mercado de produtos industrializados, mas também várias opções charmosas no mundo artesanal.

E para sair do lugar comum, seguem algumas coisas que vi na net bem divertidas e outras fofas.

A Love Lee Soaps tem um monte de opções engraçadas e bizarras. Tem os tradicionais, mas os diferentes que chamam a atenção. Tem desde sabonetes em forma de dentadura, ovo com bacon, pipoca, batata frita e acreditem, um em formato do "número 2", que leva o mimoso nome de "My poop does not stink"(Meu coco não fede). Não compraria, mas a visita ao site rendeu boas risadas.


Outro nesta linha de sabonetes diferentes e engraçados, é o Dirt Ass Soap (é esse nome mesmo), e seus sabonetes são 100% vegan, sem produtos de origem animal.


Mas voltando ao mundo normal e ao universo craft, a Martha do Natural Empório do Banho criou um sabonete super craft: um de botões e outro com elementos do mundo da costura. Esses são super lançamentos e ganhei de presente o primeiro da linha. Olha que honra !!!!

A embalagem é super fofa:



E os sabonetes uma graça:


O banho é um momento super gostoso e relaxante, então porque também não torná-lo mais lúdico ? E se depois destes sabonetes diferentes, vc decidiu, que quer fazer o seu, então mãos a obra. Existem vários cursos por aí. Dos mais simples, nas lojas da Rua Silveira Martins, que fica na região da Sé, e vende uma infinidade de coisas para perfumaria - essências, formas, embalagens etc etc, até o conceituado curso do Peter Paiva. Sinceramente não tenho conhecimento para indicar um deles, mas todas as boas "saboneteiras" que conheço, fizeram o curso com o Peter Paiva e ele tem um ótimo reconhecimento no mercado.

Na Mega, o stand dele era o mais elaborado e o colorido era de encher os olhos. Comprei um sabonete esfoliante para pele oleosa, bem bacana e charmoso.


Espero que vocês tenham gostado do assunto deste final de semana.

Bjs !!!

3 comentários:

martha tavares guedes disse...

adoreiiiii! obigado, querida... ; )
uma graça, fiquei emocionada....
beijão!
martha
natural empório do banho

Lau disse...

;D de nada !!!

Bete disse...

Como poderei viver a partir de agora sem visitar seu blog?
Já estou indo correndo ver o Empório do Banho....e consegui ir na Mega....
Para mim o stand mais bonito era o do Peter Paixa realmente (eu não o "conhecia", mas adorei).
Bjks.
Bete