quarta-feira, 29 de julho de 2009

RECICLANDO REVISTAS ANTIGAS


Quando eu mudei pro meu "apertamento" deixei um monte de coisas na casa da minha mãe. Aliás a garagem da casa da minha mãe, tem caixas com nomes dos 3 filhos, é nosso entreposto de coisas que não cabem nas nossas casas.

Uma das coisas, que eu tenho lá, é um armárinho, que está cheio de livros, revistas e muitos outros etc. E sempre, claro, minha mãe me cobra de dar uma geral e fazer uma limpeza nas coisas que estão lá, e eu, claro também, digo que semana que vem eu faço. rsss

Bom, hoje estou com o dia livre e aproveitei esse tempo feio e chuvoso aqui em São Paulo, e dei uma geral em parte das revistas que estão lá. Tinham várias revistas e catalogos gringos de turismo, com muitas imagens super bacanas. Separei as que gostei mais e fiz esses saquinhos que estão aí em cima.

Além de reciclar as revistas, é um ótimo exercício para treinarmos o nosso olhar, de como usar melhor aquela foto e usar a imaginação.

Tesoura, cola em bastão, régua e uma tarde de diversão garantida.

Vou usá-los para mandar mimos, presentinhos para as amigas e amigos.

Fiz alguns com páginas só com texto, e neles vou colar algumas figuras que eram bacanas, mas não ficavam bem enquadradas num envelope. Estes ainda virão.

Uma referência dessa idéia é do Superziper e também do grupo do Flickr Handmade Envelopes.

Uma coisa opção que acho que fica bem legal, principalmente para quem mexe com crianças, é fazer envelopes de velhos gibis.

Uma dica: use revistas com papel mais encorpado, catálogos e mãos a obra.

Bjs !!

Um comentário:

Aliks disse...

...que "barato"...Laura adorei a idéia...
Bjuuuuuuu