domingo, 25 de outubro de 2009

60 DIAS PARA O NATAL ... MÃOS A OBRA !!!!

A partir de hoje, faltam 2 meses para o Natal, então retomando as postagens do blog, a cada semana vou dividir várias dicas de blogs, sites, idéias, PAPs, que podem ser transformados em presentes, decoração ou o que mais você inventar para o Natal.

Tem muitas coisas de sites gringos, mas se você não sabe inglês não se preocupe, as fotos são super explicativas. Ou em caso de alguma dúvida, nada que um tradutor online, não dê uma mãozinha.


Bordados são sempre bacanas e super versáteis. Dá para fazer mil coisas com eles, de personalizar uma peça até produzir cartões diferentes. Não sabe nada de bordado ? O Hand Embroidery Network tem centenas de pontos explicadinhos e idéias de onde aplicá-los. E não precisa de um ponto mega elaborado, para ter um resultado super bacana. Olhem os exemplos abaixos retirados do blog.



Eu estou ficando fã de bordados e uma pessoa que me incentivou e inspirou a tentar bordar, foram os trabalhos lindos da Ana. Dêem uma espiada Flickr dela.

E pensando em cartões diferentes, olhem que legal essa dica do Blog Belle and Burger. Ela ensina a fazer cartões usando retalhos de tecidos. Que tal usar a idéia para cartões de Natal ?


E outra idéia bacana para aplicar em cartões, em peças ou até usar como enfeite na árvore de natal, está no LollyChops. Olha que legal esse pinheirinho, feito com a técnica que ela ensina lá.


Essa semana é Halloween, que sinceramente, eu acho estranho esse tipo de festa aqui, já que não tem nadica de nada a ver com a cultura Brasileira. Mas achei uma coisa bem legal: uma roupinha de crochet para usar nos nossos pets. Eu não sou muito a favor de por roupas em bichos, a não ser, os que realmente sentem frio no inverno. Então se esse é seu caso, olha que capa simples e bacana.

A receita desta roupinha, que é uma fantasia de milho...rss...mas pode ser transformada num casaco cool, está no DIY Maven.



Gosta de trabalhar com missangas e contas ? Esses pingentes de Natal são bem originais. Como fazê-los está na Beads Unlimited.

E já que o assunto é Natal, não pode faltar a tradicional guirlanda. Essa é linda, toda de papel e super fácil de fazer. Está no blog The Red Thread, que tem muitas coisas legais.

Além das dicas de cada blog, vale a pena dar uma boa navegada por eles, pois estão cheios de outras idéias e PAPs. Divirtam-se !!!

Abs!!!

2 comentários:

Ana Vergara disse...

obrigada pelas dicas legais... e por me colocar entre elas, rsrs!
beijos
DaAna

INOARTES disse...

Olá...adorei esse espaço...sou sua seguidora tá?bjs